sábado, 15 de maio de 2010

Irregularidade na Construção de casas em Macaíba.

Considerada uma comunidade carente, Lagoa do tapará recebeu em 2009 o programa de eliminação de casas de Taipa (o governo Lula pretende, com isso, melhorar as condições de vida da população carente e diminuir os focos do besouro que transmite a doença de chagas, o barbaeiro; onde para cada casa de taipa se constrói uma alvenaria, snedo a casa de taipa obrigatoriamente destruída).
Na comunidade acima citada, estumula-se que cerca de 39 familias se enqudram no projeto. Porém a prefeita Marilia Dias resolveu presentear pessoas que não precisavam ser beneficiadas, pois não se enquadram no perfil de "familia de Baixa Renda" , deixando de fora do programa (que é do presidente Lula e não da prefeita marilia) oito familias que moram e trabalham no tapará, porém a maioria dessas familias sobrevivem com a renda da agricultura familiar e do bolsa familia, assim enquadram-se e nescessitam do projeto.
Podemos citar como um exemplo da distribuição das "Casas Presentes" , o caso da Enfermeira do PSF, acomoanhante do médico, que atende a comunidade, que sendo residente no centro de Macaíba, comprou um lote na comunidade e hoje tem uma casa que foi construída dentro do programa de eliminação de casas de taipa.





A primeia foto (foto1) foi construida no tapará e entregue a alguém que mora na zona urbana e não nescessita do projeto, pois a casa nunca foi aberta;





A segunda foto (foto2), famlia carente do tapará que não recebeu.

Fonte: Jornal da Cidade. Macaíba-RN.

Um comentário:

  1. como diria Boris .isto è uma vergonha........................

    ResponderExcluir