quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Arrecadação baixa leva Serra a pedir doação pessoalmente

Sob pressão de aliados nos Estados, o comando do PSDB pediu que o candidato do partido à Presidência, José Serra, atue pessoalmente na arrecadação de recursos para a campanha eleitoral, informa reportagem de Catia Seabra, publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Dilma arrecada mais do que Serra e Marina juntos

Segundo tucanos, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), discutiu o tema com Serra numa reunião na noite de segunda-feira. O argumento é que os empresários preferem contato direto com o candidato antes de concretizar as doações.

Além de conversar com empresários, Serra deverá intensificar agenda de encontros destinados à arrecadação, como um recente jantar com o setor de siderurgia. De acordo com tucanos, ele concordou ainda em participar de um evento proposto pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que concentra boa parte do PIB nacional.

A reportagem informa que. nesse esforço de arrecadação, estão na mira, além das siderúrgicas, também bancos e empreiteiras. Para driblar resistência do setor bancário, Serra escalou um homem do sistema financeiro --Sérgio Silva de Freitas, ex-dirigente do Itaú-- para a tarefa de arrecadação.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário