segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dilma Rousseff aumenta diferença em relação a José Serra

A candidata à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff, aumenta a distância em relação ao concorrente Tucano, José Serra (PSDB). De acordo com pesquisa divulgada pelo Ibope neste sábado (28), a petista alcançou 51% das intenções de voto, e Serra, 27%.

Atrás deles, aparece Marina Silva (PV), com apenas 7%. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de São Paulo”.

Dilma subiu 8% desde o último levantamento do Ibope, realizado entre 12 e 15 de agosto, quando ela aparecia com 43%. Serra, por sua vez, caiu 5 pontos. Na última pesquisa ele concentrava 32% das intenções de voto. Marina, por sua vez, estava com 8%.

Os demais candidatos à Presidência não conseguiram alcançar a marca de 1% da preferência. A lista contempla Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU).

O registro da pesquisa do Ibope no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atende pelo cadastro 26139/2010. Para o levantamento, foram ouvidos 2.506 eleitores de todo o país durante o período de 23 a 27 de agosto.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário