sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PT processará Serra por acusar Dilma de quebrar sigilo de tucanos

Em Natal, nesta quarta-feira (25), o presidenciável disse que “isso foi feito pela campanha dela (Dilma)”. PT vai entrar com ação criminal e civil.

Os petistas não gostaram nem um pouco das acusações feitas pelo presidenciável José Serra a sua adversária Dilma Rousseff, em sua visita a capital potiguar, nesta quarta-feira (25), sobre a quebra do sigilo fiscal de membros do PSDB, ligados ao tucano.

Por causa das declarações de Serra, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, anunciou nesta quinta-feira (26) que vai entrar com uma ação criminal e outra civil contra o candidato do PSDB à Presidência que responsabilizou o PT e Dilma pelo vazamento das quebras dos sigilos fiscais de tucanos.

Serra responderá na Justiça Federal por injúria e difamação e será alvo de uma ação por danos morais na Justiça comum.

O PT também decidiu solicitar que a Polícia Federal investigue o vazamento do resultado da Corregedoria da Receita Federal que apontou a quebra do sigilo do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e de mais três tucanos ligados a Serra e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardozo.

no ultimo dia 25, Serra atacou a campanha adversária pelo vazamento dos dados. "É um crime contra a democracia, e a Dilma Rousseff deve uma explicação ao país, porque isso foi feito pela campanha dela", disse, em Natal. "Isso foi feito por causa de campanha eleitoral, jogo sujo de campanha."

Segundo o tucano, o dossiê era "previsível", pois "o pessoal do PT faz espionagem, faz coisas gravíssimas". "Foi pura espionagem para encontrar armas eleitorais."

Fonte: Nominuto.com

"Mais uma vez o candidato a presidência José Serra, mostra-se desesperado, quanto mais ele cai nas pesquisas, mais ele usa da sua incoerência, semana passada foi uma pesquisa comprada, agora faz acusações a candidata Dilma Roussef e ao PT, em que segundo ele foi a candidata petista que fez a quebra de sigilo dos palarmentares tucanos. Devemos lembrar a ele que a candidata Dilma não é da mesma base que ele, por tanto não usa essas práticas horríveis tão comum entre eles."

Billy Jean Mangabeira Viturino - Estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário