sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Candidato ao governo do RN diz que foi extorquido pela vice

O candidato ao governo do Rio Grande do Norte, Bartô Moreira (PRTB), declarou que foi vítima de extorsão por parte da própria candidata a vice na legenda, Beth Mendes. Ela anunciou nesta quinta-feira (9) a desistência da campanha alegando que Bartô não estava de acordo com a linha do partido.

No entanto, para o candidato, o motivo da desistência de Beth Mendes foi por ele ter negado a quantia de R$ 30 mil pedida por ela. “Tudo isso se desencadeou depois que foi veiculado na minha propaganda uma denúncia em que eu falava que Rosalba [DEM] possui dezenas de processos na justiça por improbidade administrativa”, revela.

Ainda de acordo com Bartô Moreira, isso fez com que a candidata a vice o acusasse de ter recebido dinheiro de outra campanha para fazer as declarações. “Ela e o namorado, Heronildes Bezerra, que era coordenador da campanha, chegaram a dizer que eu estava sendo ‘bancado’ por alguém”.

Depois disso, o candidato ao governo do RN conta que Beth Mendes e Heronildes Bezerra pediram a ele a quantia de R$ 30 mil. “Eu disse que não tinha condições porque o dinheiro que tenho mal dá para custear a campanha”, destaca.

Beth Mendes anunciou ontem que vai sair da disputa de vice e, inclusive, oficializando a decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Com a desistência dela, Bartô Moreira afirma ter conseguido um novo nome para vice, mas, só poderá apresentá-lo quando o TRE confirmar a desistência.

“Em relação às atitudes dos dois, a Comissão de Ética do partido está se reunindo para decidir o que será feito”, explica Bartô Moreira.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário