quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Nova pesquisa Datafolha aponta Dilma com 51% dos votos

A nova pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (16), aponta para a vitória da candidata Dilma Rousseff (PT) já no primeiro turno das eleições para presidente do Brasil. Ela aparece com 51% das intenções de votos, contra 27% do candidato José Serra (PSDB) e 11% de Marina Silva (PV).

Quando se consideram somente os votos válidos, Dilma aparece com 57%. De acordo com a pesquisa, encomendada pela Folha de São Paulo e pela Rede Globo, os demais candidatos não pontuaram e 4% dos eleitores dizem que vão votar em branco, nulo ou nenhum. Outros 7% se declaram indecisos.

A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 13 a 15 deste mês com 11.784 entrevistas em todo o país e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 30014/2010.

Os pesquisadores do instituto quiseram saber também do conhecimento da população a respeito do escândalo da Receita Federa, em que houve quebra de sigilo da filha de José Serra, Verônica Serra.

O Datafolha apurou que 57% dos eleitores tomaram conhecimento do assunto. Mas, apesar de a maioria conhecer o caso, só 12% se consideram bem informados a respeito.
As taxas de maior conhecimento estão entre os mais escolarizados (86%) e os que têm maior renda mensal (84%). Mas esses segmentos são minoritários no eleitorado e não provocaram alterações no quadro geral.

Em um possível segundo turno, a simulação do Datafolha dá vitória a Dilma Rousseff com 57% dos votos, contra 35% de Serra. Os percentuais eram 56% e 35% há uma semana.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário