terça-feira, 19 de outubro de 2010

Serra tumultua missa no Ceará, é vaiado e repreendido

Cristãos começam a reagir ao oportunismo religioso de José Serra. A presença do candidato na missa da festa de São Francisco, em Canindé (CE), no último sábado, pode ter sido um ponto de inflexão. A festa é o grande evento religioso da cidade, onde acontece a maior romaria da América Latina, em homenagem a São Francisco.

O infortúnio de Serra começou já ao chegar no local quando foi vaiado do lado de fora por manifestantes pró-Dilma. Na saída, o candidato chegou a ser empurrado em novo conflito e quase caiu.

– Gostaria que a missa não fosse tumultuada com os políticos que aqui chegaram, por favor. Se vieram com outra intenção, peço que saiam assim como entraram. Isso é uma profanação –, advertiu o celebrante, padre Francisco Gonçalves, olhando fixamente para a fileira da frente onde se encontravam Serra, Tasso Jereissati e outros tucanos.

Perto do fim da missa, o frade exibiu um panfleto contra Dilma e foi mais duro ainda, deixando a comitiva tucana atônita:
– Acusam a candidata do PT em nome da igreja. Não é verdade. A plateia aplaudiu. Não está autorizada essa coisa. A igreja não está autorizando essas coisas.

Tucanos ameaçam padre

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que acompanhou a missa ao lado de José Serra, se exaltou e afirmou que era um “padre petista” como aquele que estava “causando problemas à Igreja”.

Alguns partidários do tucano também se exaltaram e o padre teve que sair escoltado por seguranças.

Difamação
O panfleto não assinado que circulou na igreja falava em três “grandes motivos para não votar em Dilma”. O texto acusa a candidata de ter se envolvido com as Farc, de ser favorável ao aborto e de envolvimento em casos de corrupção na Casa Civil.

Além deste panfleto apócrifo, 2 milhões e 100 mil outros panfletos contra Dilma Rousseff, com assinatura falsa da CNBB, estavam sendo rodados em uma gráfica em SP, descoberta pelo PT. Os responsáveis pela Pana Editora e Gráfica afirmam que o material foi encomendado pelo bispo Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, da diocese de Guarulhos-SP.

Fonte: Correio do Brasil


"É o candidato tucano continua com suas difamações contra a futura presidente do Brasil DILMA 13, difamações sem provas, pés ou cabeça, realmente se mostra desesperado e despreparado para ser presidente do País. Só que ao contrário de que o ex governador e seus partidários (baba ovo) imaginam, o povo brasileiro, principalmente da classe baixa não são mais bestas, depois que o presidente lula assumiu o governo, várias oportunidades surgiram para o povo brasileiro, assim os preparando para não acreditar em mentiras idiotas criadas por candidatos desesperados.

O candidato além disso, não tem vergonha e pública suas falsas histórias dentro das próprias igrejas, inclusive usando o nome da mesma em sua campanha sem consentimento de seus representantes. Ao seu lado pessoas como o candidato derrotado ao governo do Ceará Tasso Jereissati e alguns "capangas", ajudam a aumentar a baixaria na campanha, tumultuando uma missa e ainda por cima ameaçando o padre, isso demonstra ou não desespero e despreparo ?

Tomara que Candidato Tucano não use mais a igreja católicas em suas mentiras, assim jogando a mesma contra seus fiéis e contra o bem de nossa nação, mais não vou me surpreender se ele continuar a baixaria, cá pra nós, governar ele já demonstrou não saber fazer, mais confusão e baixaria, nisso sim é um profissional."

Billy Jean, Estudante


Nenhum comentário:

Postar um comentário