terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Transporte "público" intermunicipal de Macaíba.





Caos,
essa palavra pode definir bem a situação do transporte "público" intermunicipal de nosso municipio. Atualmente existe uma única e privada empresa para fazer o transporte coletivo para outros municípios, A Tranpolim da Vitória. Poucos ônibus, Ônibus sucateados, Motoristas arrogantes e despreparados, etc. Essas são apenas algumas das reclamações Feitas diariamente pela população usuária do serviço. Devido ao pouco número de ônibus que a empresa coloca a disposição para o transporte intermunicipal de Macaíba, algumas pessoas chegam a ficar mais de 1 hora nas paradas (sem cobertura e segurança), a espera do transporte.
Já os direitos dos estudantes, não estam sendo respeitados pela devida empresa, o direito de "meia" passagem, só é devidamente concebido, se o estudante estiver cadastrado e tiver o cartão da empresa. Alguns dias atrás ao utilizar o transporte, questionei ao motorista do veículo, o porque eu não poderia pagar a "meia" passagem se sou estudante e possuo o documento de identificação estudantil (Carteira do estudante) o que comprova que sou estudante e me da o direito de pagar a "meia" passagem perante a lei, segundo o motorista, a roleta está programada para gravar valores da passagem "inteira", portanto o valor não poderia ser diferente do que a taxa cobrada pela empresa, que cá pra nois, é um absurdo.

A população Macaíbense faz um apelo, para que a prefeitura, pressione a empresa ou Abra espaço para uma outra empresa de transporte coletivo público intermunicipal.

Billy Jean Mangabeira Viturino Estudante

Nenhum comentário:

Postar um comentário