quarta-feira, 23 de março de 2011

Prefeitura de Macaíba não adere Programa de Transporte Escolar Estadual




Segundo a Secretaria de Educação do Estado, até o prazo de 8 a 11 de fevereiro, a Prefeitura de Macaíba não aderiu ao Programa de Transporte Escolar, que visa beneficiar os alunos da zona rural, que têm dificuldade de locomoção até a unidade escolar. A Prefeitura deixa de atender com os recursos do programa cerca de 1.876 alunos.
O Programa de Transporte Escolar foi desenvolvido para garantir a assiduidade dos alunos que moram distante da escola pública. Em todo Estado cerca de 62 mil alunos serão acolhidos pelo programa.

O investimento é aproximadamente R$ 32 milhões com recursos da Secretaria de Educação Estadual e do Governo Federal, e é de responsabilidade das prefeituras a administração e aplicação dos recursos para a locação de veículos, manutenção e compra de combustível.

Outras cidade como Mossoró, Natal, Caicó, Parau, Viçosa e Vila Flor preferiram fazer vista grossa para o Programa, e também não assinaram a adesão. Mesmo assim, o a secretaria de educação estadual abrirá procedimento licitatórios para a contratação de transportes escolares para não prejudicar os alunos beneficiados.

Fonte: Macaíba em Foco.

Um comentário:

  1. Olá,

    Gostaria que, se possível divulgasse uma enquete que eu solicitei ao pessoal do Notícias do RN. A enquete é sobre Macaíba.

    Agradeço.

    http://www.noticiasdorn.com.br/2011/03/enquete-de-macaiba-como-voce-avalia.html

    ResponderExcluir