segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Escola Agrícola de Jundiaí fica em 1º lugar no ENEM dentre as escolas públicas do RN

A diretoria, professores e alunos da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), unidade acadêmica especializada da UFRN, comemoram o 1º lugar alcançado pela instituição de ensino dentre as escolas públicas do Rio Grande do Norte no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) do ano passado.

O resultado do Exame Nacional 2010 por escola foi divulgado na última segunda-feira, 12, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), do Governo Federal.

A Escola Agrícola de Jundiaí foi avaliada no Grupo 1, o das escolas que tiveram maior participação na avaliação anual do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Essas escolas foram aquelas das quais os alunos tiveram participação entre 75% e 100%. A EAJ ficou com 86,6% de participação. Nesse primeiro grupo, foram avaliadas 4.640 escolas, dentre públicas e privadas, de todo o país. A Escola Agrícola de Jundiaí ficou em 2.399ª posição. A média dos alunos no cômputo geral de todos os quatro grupos (26.099 escolas) do ENEM foi de 511,21. A dos estudantes concluintes da EAJ foi de 594,07. Uma média superior à do RN, que foi de 528,42.

Quando incluídas as escolas particulares no Grupo 1, a das que tiveram participação entre 75% e 100% de seus alunos, referente ao Rio Grande do Norte, a posição da Escola Agrícola de Jundiaí vai para 24º lugar, mas permanecendo como a primeira escola pública do Estado neste ranking.

Segundo o diretor da EAJ, Júlio César de Andrade Neto, esses resultados refletem o crescimento da escola, a qualificação do corpo docente (dos 97 professores, 57 são doutores e 30 mestres), e um trabalho realizado com os alunos logo quando chegam à escola, que consiste em atividades de atualização das disciplinas.

“A Escola Agrícola de Jundiaí vem crescendo numa média de 20% ao ano [no ENEM]”, informa o diretor Júlio César de Andrade Neto. “No próximo ano a gente quer ultrapassar a barreira dos 600”.


UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário