segunda-feira, 9 de abril de 2012

A Cultura Popular de Macaíba volta a respirar (mas agora sem ajuda de aparelhos)




Na cena atual da cultura popular do município temos o grupo Filhos da Arte, único grupo da cidade apresentar e preservar as danças populares como PASTORIL e BOI DE REIS. O grupo está sempre aos sábados á se apresentar no centro da cidade, aproveitando o espaço da feira de economia solidária (Projeto Fundo Rotativo Solidário que e realizado pela ONG Cepac, onde e envolvidos e expostos para a venda no local de produtos da agricultura popular e artesanatos), o grupo se apresentará em meio as barracas com produtos a venda, Uma de suas primeiras apresentações foi o Pastoril. Os cordões encarnado e azul abrilhantaram o momento e chamou a atenção da população.

Esta iniciativa e apenas o primeiro passo para uma revolução que pode acontecer nos próximos anos, essa ajuda aos grupos e artistas da cidade e de grande importância para os mesmos e para a população, onde se cria uma identidade de nossa cultura macaibense. Toda ação realizada para o fortalecimento da cultura de Macaíba e de grande importância para todos. O Cepac está mostrando isso com a realização da feira no centro da cidade, os artistas e colaboradores envolvidos neste ramo parabenizam o grupo Filhos da Arte e agradecem a ONG por esta iniciativa.

A ONG Cepac informa a todos os interessados em ajudar esta ação que a feira está abertas a receber trabalhos voluntários, e apresentações de cantores, artistas, poetas, repentistas etc, que desejam mostrar seu trabalho sem pagar nenhum valor por isso, com está proposta podemos descobrir fazedores de cultura que não tem espaço para mostrar sua arte.
Os artistas e grupos culturais da cidade não podem ficar esperando pelo estado ou pela prefeitura, todos temos o poder de se movimentar, de correr atrás dos nossos objetivos, a chance está ai quem pegar este bonde será visto e será lembrado na história de Macaíba. “A cultura não e apenas um lazer, e a nossa vida transformada em arte e sendo compartilhada por todos.”

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3271-1231 ou enviar um email para cepac_cidadania@yahoo.com.br .


Maxson Savelle
Graduando Tec. em Produção Cultural - IFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário