terça-feira, 3 de julho de 2012

Fernando Mineiro defende modelo de gestão integrada para Natal

Deputado cita cinco eixos estruturantes no qual se baseará eventual administração petista na capital.

Por Dinarte Assunção
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fernando Mineiro durante entrevista ao Jornal 96, da 96 FM.

O candidato do PT à Prefeitura do Natal, deputado estadual Fernando Mineiro, defendeu em entrevista ao Jornal 96 um modelo de gestão integrada para a capital, cobrou debate sobre a cidade e criticou que grupos se revezem no Palácio Felipe Camarão sem que solucionem os problemas que se avolumam.

Mineiro defende uma gestão baseada em cinco eixos: política urbana, com uso e ocupação do solo e visando ainda à integração sustentável da região metropolitana; ações e direitos sociais como espaços de inclusão; desenvolvimento solidário; política de compras governamentais de valorização à micro e pequena empresa e modernização administrativa, com utilização de Tecnologia da Informação.

Além disso, ele pretende dedicar atenção ao que chamou de "projetos especiais", que englobam serviços como os de saneamento e mobilidade urbana, bem como equipamentos como a orla da capital.

“Por isso é importante debater Natal. Eu penso que nos últimos anos temos um artificialismo na cidade. Queremos o debate, a análise das propostas. O que temos é o superficialismo, muito secundário, um falando do outro, e isso tem prejudicado a cidade, faz com que ela não avance. A população se sente órfão. Existem falsas polaridades no revezamento de grupos”, destacou o candidato.

Sobre o “legado da Copa”, o candidato do PT garantiu que, eleito, entregará as obras de mobilidade. Ele argumentou que a tarefa não é impossível, já que há recursos alocados para tanto. “O que não é há é gestão, projeto”, enfatizou. Mineiro disse também que pretende criar um grupo de caráter estritamente técnico e vinculado ao Gabinete Civil para cuidar das ações estruturantes da cidade.

Política
Sem partidos aliados, o candidato do PT minimizou a falta de parcerias enaltecendo o papel que a militância petista precisa exercer na campanha. Para Mineiro, cujo vice é o professor da UFRN e vice-presidente da CDL, Carlos Alberto Medeiros, esse isolamento não desestimula.

“A aliança é fundamental, mas cada momento é um momento. Cada eleição tem diante dela uma série de definições. Sair de chapa própria estimula por outro lado. Temos 28 candidatos a vereadores, a maior nominata do partido, com representantes em comunidades onde não tínhamos espaços”, disse o petista.

O candidato do PT comentou ainda que não enxerga a necessidade de reciprocidade com o PSB, partido que conseguiu, em Mossoró, apoio dos petistas para campanha de Larissa Rosado.

Sobre o mensalão do PT, que vai a julgamento em agosto, ele diz não se atingir com o episódio. “As pessoas saberão distinguir uma coisa de outra. As pessoas conhecem minha história”, comentou a rechaçar a tese de que podem usar o episódio do mensalão contra sua campanha.

Fonte: Assessoria do deputado estadual e candidato a prefeito em Natal Fernando Mineiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário