terça-feira, 18 de setembro de 2012

Vereadores de Macaíba desafiam Ministério Público



Vereadores macaibenses, em sua maioria, estão desafiando  o Ministério Público representado na pessoa do Promotor da Primeira Vara Cível  de Macaíba, Morton Luiz  Faria de Medeiros.

O caso é que o promotor, em cumprimento a uma medida judicial, pediu o afastamento do Vereador Thomas José Medeiros  de Sena (PMDB) que ainda acumula o cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Macaíba.

Em dez dias

Cumprindo-se o que mandava o judiciário, o Ministério Público notificou a Câmara para que esta tomasse as medidas cabíveis e Thomas Sena fosse destituído do cargo de vereador, cedendo a vaga à Coligação União e Trabalho que disputou as eleições no ano de 2008, e que a presidência fosse repassada a vice-presidente da Mesa, a vereadora Rita de Cássia (PMDB), uma vez que o titular não seria mais vereador e por direito, a vice deve assumir.


Quebra de braço

Dos dez vereadores apenas dois compareceram à sessão que foi programada para este dia 17 de setembro. Assim os vereadores desrespeitaram não só o regimento interno que prega a perda do mandato para os membros que faltarem a três sessões consecutivas sem que o motivo seja por problemas médicos, mas não deram a mínima para a determinação da justiça representada pelo Promotor Morton Faria.


Mandato de segurança

Na sessão ocorrida no dia 13 de setembro, o Promotor havia informado à Câmara e aos jornalistas e blogueiros presentes que entraria com um mandato de segurança caso a Casa fosse negligente com o mando da determinação judicial, o que deverá ocorrer nas próximas horas.

Informações do blog O Potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário