segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Oficinas gratuitas de iniciação ao Cinema e Vídeo em Macaíba

O ITEC (Instituto Técnico de Estudos Cinematográficos) em parceria com o CEPAC (centro de Estudos, Pesquisas e Ação Cidadã) realiza em Macaíba oficinas gratuitas de Cinema e Vídeos, para jovens que tenham interesse em aprender sobre o mundo da sétima arte
O curso será realizado na Casa de Cultura no período de 12 a 30 de Novembro, com turmas pela manhã e a tarde. Em três oficinas. Estão disponibilizadas 20 fichas de inscrições que podem ser retiradas na sede da ONG CEPAC (Rua Alfredo Mesquita, Nº 158) ou na Casa de Cultura, cada turma será preenchida com 10 alunos. Os educandos pretendentes, devem ter concluído o ensino médio ou esteja cursando ou seja aluno devidamente matriculado do nono ano do ensino fundamental.
O projeto do Ponto de Cultura Pulsando o Brasil, chega a nossa cidade com o CINEMA PARA TODOS, o mesmo vem realizando oficinas em varias cidades, contando com a parceria da FJA (Fundação José Augusto), SAV (Secretaria Áudio Visual), MINC (Ministério da Cultura).
Aqui em Macaíba, as oficinas serão dirigidas pelo cineasta carioca Carlos Tourinho. O CEPAC, entidade apoiadora do evento, terá como representante o Produtor Cultural e apoiador do evento, o assessor Maxson Savelle. No programa das oficinas constam aulas de Direção de documentário, Produção, Roteiro de documentário, A trilha sonora, Fotografia no cinema, Lentes e filtro, Operação de câmeras e Formação de imagem.
Serviço: Oficina de Cinema e Vídeo entre os dias 12 e 30 de Novembro, na Casa de Cultura de Macaíba. O curso será realizado em duas turmas: 9h às 12h e 15h a 18h.
Contato:
CEPAC: 3271-1231
Maxson Savelle: (84) 9454-4177

Fonte: Janela da Cultura Macaíbense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário