quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Quem castiga mais, Rosalba ou a Seca ?



A nossa redação foi ontem (25), domingo, visitar o interior do Rio Grande do norte, Santo Antônio do Salto da Onça e constatamos que a seca está cada dia que passa vai se agravando, pois, o rebanho bovino está morrendo com o efeito da seca e o governo o que está fazendo para combater a seca? A governadora Rosalba Ciarlini anunciou verba de R$ 130 milhões do Governo Federal que serão destinadas as ações de combate aos efeitos da seca no Rio Grande do Norte. A garantia foi dada pelo ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho.

Os recursos serão investidos em adutoras, barragens e sistemas de abastecimento simplificados de água na zona rural.

Dentre as obras incluídas nessa etapa estão à ampliação do abastecimento de Caicó, as adutoras de Umai (Campo Grande) e Pendências (Macau/Guamaré). Também estão integradas nesse primeiro momento as barragens de Sussuarana (Mossoró/Areia Branca), Umarizeira (Caraúbas/Apodi) e Porto Carão (Macau). Com a conclusão das obras, mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas em comunidades rurais dessas regiões.

Durante a audiência, o ministro assegurou aos representantes do Rio Grande do Norte a assinatura do convênio para a liberação dos recursos já no dia 9 de novembro na reunião da Sudene, que acontecerá na Bahia. “Se o estado enviar os projetos necessários, dou a garantia de que já no início de novembro, na Bahia, assinarei todos os planos do PAC da Seca. A governadora sabe que pode contar com a nossa pasta para solucionar os problemas no Rio Grande do Norte”, garantiu Bezerra.

Fonte: Senadinho Macaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário