quinta-feira, 4 de julho de 2013

Governadora veta projeto de Mineiro que criava coleta seletiva solidária no RN

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vetou integralmente o projeto de lei de autoria do deputado Fernando Mineiro (PT) que estabelecia a coleta seletiva solidária no Rio Grande do Norte. A matéria, aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa, previa a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do Estado .
 
Mineiro disse lamentar o veto, afirmando que o governo estadual “está de costas para a questão ambiental”. “Lamento que o governo Rosalba esteja de costas para a questão do meio ambiente. O veto traduz a concepção atrasada do governo em relação à reciclagem dos resíduos sólidos”, declarou.
 
O deputado destacou que o governo tem vetado sistematicamente qualquer iniciativa dos parlamentares da oposição. “Imobilizado, o governo veta qualquer iniciativa que busque contribuir com o Estado. Ano passado também foi vetado o projeto das bandas de música”.
 
Pelo projeto de coleta seletiva solidária, o material separado seria destinado às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis. O texto define como solidária “a coleta dos resíduos recicláveis descartados, separados na fonte geradora, para destinação às associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis”.
 
Fonte: Assessoria do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário