segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Todos erraram. E a aliança Marina-Eduardo muda todo o quadro eleitoral de 2014

Todos erraram. Os jornalões não chegaram nem perto. A Veja torcia por José Serra. Até a CartaCapital errou, ao apostar na filiação ao PPS. Mas Marina Silva e Eduardo Campos (PSB) se aliaram, como prevíamos ontem no nosso blog. E mudaram todo o quadro eleitoral para 2014.

Lembrem que, em abril, nós já havíamos alertado para ninguém se surpreender caso Marina se tornasse vice de algum candidato da oposição. Na ocasião, em abril, chamávamos atenção para o fato de a Rede enfrentar dificuldades para sua criação. E que a candidatura de Marina não atendia a estratégia da oposição. Daí a união com um candidato da oposição.

De qualquer forma, essa mudança do quadro eleitoral não é necessariamente contra a presidenta Dilma Rousseff e o PT. Pode ser que Aécio Neves seja o principal perdedor. Basta avaliar o novo cenário, se tudo se confirmar no final do prazo legal.

Mas sem dúvida a aliança Marina-Eduardo muda o quadro eleitoral de 2014!

Filiação
O anúncio formal da filiação de Marina ao PSB ocorreu na tarde deste sábado, num ato político em Brasília, ao lado de Eduardo Campos. Desde a manhã, a notícia já estava dada, mas sem a confirmação oficial.

Por ora, não foi anunciado quem será candidato a presidente e quem será candidato a vice em 2014.

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário