segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Seminário Juventude Viva abre caminhos para os jovens de Macaíba

 
 
Neste domingo (17) os jovens da cidade se reuniram no seminário Juventude Viva, realizado no auditório da E. E. Dr. Severiano, para debater e construir caminhos na cultura, esporte, lazer etc. Macaíba como sabemos, tem poucos espaços para a juventude, com isso foram propostas como quadras de esporte nas escolas, transporte para jovens alunos do interior e apoio a grupos culturais da cidade que permearam o debate.
Jovens de vários grupos participaram do encontro, entre eles dois jovens de São Gonçalo do Amarante que representavam a Pastoral da Juventude, O jovem João Paulo Costa da PJMP (Pastoral da Juventude do Meio Popular) da comunidade de Riacho do Sangue, Grupo de Capoeira Nacional Origem Angola, Grupo de Hip-Hop Dialetos do Gueto e Trinca Flow, Grafiteiro Jacob Silva (Painel).
Foi criado uma comissão que irá participar da etapa estadual do plano, foram escolhidos 5(cinco) jovens, representantes de grupos diferentes, e a nível municipal a juventude organizou um grupo que atuará para a criação do Conselho Municipal da Juventude e vai elaborar uma carta ao poder executivo com as propostas elaboradas em reunião para que assim os macaibenses possam ter locais de lazer, cultura, esporte, segurança etc.

Algumas comunidades Rurais enviaram representantes no seminário, Comunidade Quilombola de Capoeiras, Eldorado dos Carajás e Lagoa do Tapará, sendo está ultima uma comunidade Indígena. O Dep. Fernando Mineiro compareceu ao evento e explicou o Plano Juventude Viva com a ajuda de sua assessora Divaneide Basílio.
No intervalo para o lanche, houve a apresentação de Nasky (Trinca Flow) e Carlinhos (Dialetos) Ao final, os presentes tiveram a oportunidade de ver apresentações de Breakdance e uma mini oficina de Capoeira.
O seminário contou com o apoio do Mandato do Dep. Fernando Mineiro, Cepac (Centro de Estudos, Pesquisas e Ação Cidadã), E. E. Dr. Severiano e Sinsemac (Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Macaíba).
 
Fonte: Cidadão Macaíbense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário